Tudo ok

Feisma 2014 está confirmada, garante laudo dos bombeiros

Juliana Gelatti

A edição 2014 da Multifeira de Santa Maria, a Feisma, está confirmada. Na tarde desta quinta-feira, os bombeiros devolveram à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), que promove o evento, o projeto de prevenção contra incêndio aprovado. A tramitação do plano durou cerca de um mês, e foi necessário que os engenheiros responsáveis fizessem correções.

Agora, as intervenções no Centro Desportivo Municipal (CDM) começarão a ser feitas para garantir a segurança dos visitantes. Na segunda-feira, deve ocorrer um evento de lançamento da Feisma 2014.

Com o projeto aprovado pelos bombeiros, será possível deixar o CDM 80% pronto para a feira, em relação às alterações de prevenção a incêndio. O restante precisará ser avaliado quando os estandes já estiverem montados.

A Feisma 2014 está marcada para ocorrer de 1º a 9 de novembro. Até lá, será necessário abrir portas extras em todos os prédios, para servirem de saídas alternativas, e instalar alarmes contra incêndio em vários locais, para que a evacuação das pessoas seja rápida, caso algo aconteça.

A Multifeira de Santa Maria ocorria anualmente até 2012. No ano passado, a feira foi cancelada e a periodicidade foi alterada para ocorrer de dois em dois anos. Embora a organização da feira não admitisse, a realização do evento em 2014 ainda era incerta, até a tarde desta quinta-feira, quando os bombeiros deram o sinal verde para a estrutura.

Caso as alterações projetadas fossem autorizadas mais tarde, daqui dois ou três meses, ou as exigências em relação a equipamentos excedesse o orçamento previsto para a feira, o evento poderia acabar sendo cancelado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Consumidores reclamam do único posto de combustíveis de São Martinho da Serra, frequentemente fechado

Próximo

São Sepé sedia, na sexta-feira, debate sobre cooperativismo

Economia